Batedor de Arame, um Utensílio de Cozinha Clássico e Indispensável

 

O batedor de arame, ou fouet do original em francês, atualmente é um clássico indispensável na cozinha quando queremos incorporar leveza e volume ao preparo de uma mistura. Omeletes, molhos, mousses, panquecas e massas moles que não requeiram o uso de uma batedeira são os alimentos mais beneficiados pelo uso do utensílio.

Popularizado pela cozinheira norte americana Julia Child, além de oferecer leveza e volume ao preparo do alimento, o batedor pode ser utilizado para misturar rapidamente os ingredientes de uma receita deixando-a lisa e com textura uniforme.

Os modelos mais tradicionais podem ser encontrados em metal, silicone ou náilon. Apesar de todos possuírem relativamente o mesmo desempenho em relação à funcionalidade, dê preferência aos modelos em silicone ou náilon quando utilizar o batedor em superfícies antiaderentes, assim o metal não as danificará.

Na hora da compra escolha modelos que possuam os arames fixos ao cabo pois são mais firmes e proporcionam melhor resultado. E claro, opte sempre por marcas tradicionais e reconhecidas pelo mercado para garantir a qualidade e a durabilidade do seu utensílio.

Dica: quanto maior a quantidade de arames do batedor, maior a quantidade de ar proporcionada e, consequentemente, melhor o desempenho do utensílio.